Economizado dinheiro com plano de saúde

Eae Galeraaa!!! Muk na área. Vamos para mais um post de mukiranices. Hahaha.

Bem vindos e Boa leitura a todos.

Hoje vamos falar como economizar com plano de saúde.

Fonte: site"Northeastern University"
 A opção de ter um plano de saúde não é pra qualquer um no Brasil de hoje. No geral os planos são caros e a maioria das pessoas não consegue ou não podem arcar com uma despesa dessas.

Mesmo a saúde sendo um direito constitucional, não há garantias de que você consiga um atendimento de qualidade e eficiência na rede pública. Dai o desejo de muitos brasileiro em ter um plano de saúde que lhes atendam.

Fonte: site "motley fool"

Como eu havia dito em outro post, veja o post aqui, que em 2018 decidi que era hora de cortar despesas de casa, e o plano de saúde entrou na mira, pois na época me custava R$ 1.913,00 por mês para todos de casa, eu, minha esposa e minhas duas filhas. O Plano de saúde em questão chama SBC Saúde, aposto que quase ninguém conhece. rs. Mas gosto dela e sou associado a esse plano há 14 anos.

Lembro que em 2009 quando minhas filhas nasceram, pagava R$ 700,00 por mês para todos nos termos a cobertura do plano de saúde.

Minha situação de custos crescendo mais que a renda.
Fonte: site "neema"

Deu para perceber que fiquei acomodado durante a década passada, curtindo as filhas e a família, vendo a inflação corroer meu poder consumo e as renda não companhando o ritmo dos custos e despesas crescentes de uma família com crianças.

Como sou engenheiro e pago por obrigação a anuidade do conselho de classe, CREA, tive acesso a diversos planos de saúde com "desconto" pela Qualicorp.

A Qualicorp para quem não conhece é uma empresa de capital aberto na Bolsa de Valores de são Paulo, é a maior administradora de planos de saúde no Brasil

Eu no meio das pesquisas sobre planos de saúde.
Fonte: site "BBC"

E após muitas pesquisas e filtros no site da Qualicorp, encontrei algumas opções que me atendiam, tanto na questão ambulatorial quanto hospitalar, e com preços "atraentes" que me representaria uma economia de 15 a 25 % com plano de saúde.

Mas claro, antes de optar por algum desses plano, fui pessoalmente na sede do meu plano de saúde, SBC Saúde, lá na vl. Leopoldina, zona oeste de São Paulo, para tentar ver as opções que eu tinha para reduzir os gastos familiar com plano de saúde.

Até parece que eles estavam me esperando, pois a proposta oferecida a mim pelo jovem que me atendeu parecia boa de mais para ser verdade. Não entendia como meu plano que custava R$ 1.913,00 por mês passaria a custar R$ 693,00, isso mesmo R$ 693,00 por mês.

R$ 693,00 por mês, para todos de casa, eu, minha esposa e minha duas filhas. Plano de saúde com a mesma cobertura ambulatorial e hospitalar do meu plano antigo! Uma economia de 63,6 %!!!

Não adiante chorar pelo leite derramado! Bola pra frente!
Fonte: site "mediun"

Questionei ao atendente como isso era possível. E me perguntava o quanto deixei de economizar se tivesse ido uma DÉCADA atrás ver isso.

O jovem atendente prontamente respondeu que era por causa da idade média dos participantes do plano. Que o plano que ele estava me oferecendo, da mesma operadora de plano de saúde (SBC Saúde), era um plano novo, com as mesmas coberturas do meu plano antigo, com uma piramide etária afunilada na ponta, ou seja, composta por pessoas jovens. Com isso os custos para operadora são memores.

Euréka!!! Não tive dúvidas. Na mesma hora comecei a preparar os documentos e no mes seguinte o boleto já veio com o novo valor de R$ 693,00.

Uhuuu! Achei meu plano!
Fonte: "the Simpsons"

Isso deu um grande alívio para o já desgastado orçamento domestico do Muk. E mais do que depressa essa economia virou aporte, na verdade virou amortização de financiamento imobiliário.

Em um post pra frente  vou falar sobre o insight que eu tive sobre meu financiamento imobiliário e a mudança de mindset que me determinou a quitar o financiamento em 3 anos, mesmo faltando 20.

A maior lição que fica desse post é: "- não se acomode."

Procure sempre reduzir os custos e despesas, e aumentar as rendas.

Bom. É isso pessoal.

Abraço do Muk, pois abraço é bom e é de graça.

Até a próxima.

Comentários