Ganhando dinheiro em 2019

Olá Galeraaa!!! Muk na área!!!


Hoje começamos o segundo semestre de 2019, não temos tempo a perder, nem dinheiro, pois "time is money" e como estão as fontes de renda de vocês?

Como a grande maioria eu estou tentando melhorar as minhas fontes de renda, na verdade a grande maioria está mesmo preocupado em reclamar e gastar, não em melhorar as fontes de renda, infelizmente.

Outra coisa que estou sempre vendo e mexendo são minhas despesas, sempre tentando reduzi-las, mantendo um estilo de vida simples e frugal, miserável não, mas muquirana sim. hahaha.

Agora indo direto ao ponto das fontes de renda, vou cita-las na ordem da maior parar menor.

Engenharia
fonte: site "portal pebinha de açucar" 

Minha principal fonte de renda vem do salário como engenheiro.

Entretenimento
Fonte: site "cultura mix" 

A segunda fonte vem do trabalho aos sábados e feriados como atendente em um empreendimento familiar no ramo de entretenimento.

Produção e venda de brinnquedos
Fonte: site "mercadolivre" 

A terceira fonte de renda é a produção e comercialização de brinquedos, principalmente via mercadolivre.

Anfitrião de experiencias AirBnB
Fonte: site "airbnb" 

A quarta, ainda embrionária, é ser anfitrião de uma experiencia no AirBnB.

Cliente oculto
Fonte: site "novo negócio" 

A quinta, também embrionária, que comecei esse ano é ser cliente oculto.

Mercado financeiro
Fonte: site "napratica" 

A sexta e ultima fonte de renda que estou considerando são os rendimento das aplicações financeiras. Aqui eu considero que são rendas passivas, mesmo dispendendo tempo aprendendo e procurando "boas" opções de investimentos.

Como eu já disse, estou constantemente estudando e procurando fontes de renda que me agradem e me inspirem a trabalhar.

Nos posts futuros detalharei as fontes de rendas. E vou relatando a evolução, ou não, das minhas fontes de rendas. Também irei falando o que estou fazendo e pensando sobre redução de despesas e futuras fontes de rendas, por exemplo este blog.

E você? Qual sua próxima fonte de renda?

Comentários

  1. A minha tem sido o serviço público, advocacia (honorarios) e renda passiva alugueis FII. Estou em fase embrionária de outra forma de renda passiva. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal GA. Atualmente concentro o que sobra das rendas e aporto em FIIs e Ações para ir aos poucos aumentando a renda passiva.
      Um dia a gente chega lá. Abraço.

      Excluir

Postar um comentário