Mindset - A mudança vem de dentro

Olá Galeraaa! Muk na área!

Hoje vamos falar de mindset e como e o que mudou no meu midnset do ano passado para cá. Bem vindos e boa leitura.

Tem épocas da vida que os dias custam a passar, e outras que os dias passam voando. Tem épocas que bate uma tristeza, e outras que a felicidade impera...

A vida é assim em ciclos, ciclos de vários fatores que agem ao mesmo tempo. Por exemplo um ciclo de alegria, paixão, pouco dinheiro e boas perspectivas futuras, ou um ciclo de muito dinheiro, doença na família e depressão.


Fonte: site "tomanini"
O pano de fundo desses ciclos é o mindset, é a sua configuração mental, é como você pensa, são suas atitudes mentais . Se você tem um mindset consumista, você vai passar por seus ciclos consumindo, independente se é um ciclo bom ou ruim da sua vida. Se você tem um mindset vegano consumista, você vai passar por seus ciclos consumindo produtos veganos. Se você tem um mindset vegano solidário, ou frugal, ou frugal empreendedor...

Para cada ramo de nossa vida temos um mindset mais ou menos configurado, digo mais ou menos, pois estamos em constante evolução, ou não. Estamos sempre mudando para melhor ou para pior.

Até o ano passado tinha um mindset mais voltado ao lazer, família, consumo e felicidade. Já que vivia dentro dos meus limites orçamentários e de tempo. Mas um fato na minha saúde me fez mudar. Ano passado no mês de fevereiro travei a coluna. Fui a médicos e fiquei mau por uns 2 meses. Porem não passei por necessidades financeiras, pois conseguia trabalhar e manter minhas fontes de renda. Mas ao ficar ruim e incapacitado para algumas tarefas, me fez ver algumas coisas que não estava enxergando.

Não fique parado.
Fonte: site "123achei"
Percebi que ao 37 anos a vida passou rápido, minhas filhas cresceram rápido também, como o tempo voou. Percebi como minha situação financeira não tinha mudado desde que minhas filhas nasceram. Enxerguei como seria dura a realidade da minha família se eu faltasse como provedor... Me senti um lixo!

Decidi que tinha que mudar, e da dor nas costas veio a mudança. De dentro! Comecei a pensar em formas de garantir um futuro melhor para minha família, mas sem atrapalhar o presente. E isso foi e está sendo bem difícil, mudar é difícil. Planta hoje para colher amanhã é o pensamento. Investir hoje para colher as rendas, estudar hoje para aplicar amanhã, aprender inglês hoje para falar amanhã...

Fonte: site "istock"

Acho que uma parte bem difícil também é olhar como você vivia, como era seu mindset, e perceber quanto tempo passou e foi "desperdiçado". Melhor dizendo o tempo poderia ter sido melhor utilizado, mas vamos tocar pra frente, águas passadas não movem o moinho, o que passou, passou e importa daqui pra frente!

Na época que andava ruim das costas comecei a estudar e ler como ganhar mais dinheiro e como melhorar meu rendimento. Conheci a finansfera e o fintwit, li "Pai rico, pai pobre", que me fez ver que eu estava na corrida dos ratos e que se eu quisesse sair da corrida dependeria apenas de mim mesmo.

Desde então venho moldando meu mindset para continuar com o lazer, família, frugal, felicidade e aprimorando a educação, independência, empreendedorismo e trabalho.

O que você pode fazer para se tornar melhor amanhã?
Fonte: site "blog daryus"
Tenho notado em mim mudanças significativas, acordando mais disposto, dormindo melhor, mais vontade de apreender e empreender, leio diariamente, passo menos tempo em redes sociais, tenho vontade de me alimentar melhor, exercitar mais....

Vamos mais a frente falar novamente sobre mindset, pois é um longo assunto.

Abraço do Muk, pois abraço é bom e é de graça. rs.

Comentários